Lançamento da 52ª edição do Cidades Limpas

Na próxima segunda-feira (3/12), o Park Way recebe a 52ª edição do Cidades Limpas. O programa, coordenado pela Secretaria das Cidades, promove melhorias no ambiente urbano. Além de ações como remoção de entulhos, tapa-buracos e podas de árvores, a força-tarefa atuará no combate ao mosquito Aedes aegypti e escorpiões.
Até sexta-feira (7), o programa estará na cidade fazendo pintura e limpeza de paradas de ônibus e desobstruindo bocas de lobo para levar mais conforto aos moradores da região. Desta vez, as equipes farão reparos e manutenção na rede elétrica, além da instalação de dois postes nas quadras 14 e 25.

Em parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde, o Cidades Limpas visitará imóveis para verificar possíveis criadouros do mosquito da dengue e para prevenir a infestação de escorpiões.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o Park Way registrou no ano passado 10 prováveis casos de dengue em residentes da região. No mesmo período deste ano, foram detectados apenas três. Esta é a segunda passagem do programa pela Região Administrativa. A primeira edição aconteceu em outubro do ano passado.

Criado em 2016, o programa Cidades Limpas, que conta o apoio de mais de 20 órgãos do Governo de Brasília, prestou serviços de revitalização em todas as cidades do DF. Além das ações de urbanização, zeladoria e limpeza, as equipes querem sensibilizar a população em relação a diversos assuntos, entre eles o descarte correto do lixo, ação diretamente ligada ao combate ao mosquito Aedes aegypti.

Informações:

O quê: Lançamento da 52ª edição do Cidades Limpas
Onde: SMPW TRECHO 1 - Quadra 14 - Conjunto 5 - ÁREA ESPECIAL (Ao lado da Associação Comunitária do Park Way)
Quando: 03/12, às 8h30




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo