Funap/DF pela educação, trabalho e cidadania. Em 60 dias da nova gestão à frente da Funap, já conseguimos lotação de trabalho para 130 novos reeducandos juntos aos convênios e contratos de serviços mantidos com entidades do governo distrital, federal e empresas privadas.
Os reeducandos são detentos em cumprimento de pena no sistema penitenciário, e constituem mão de obra, especializada ou não, e que trabalham, mediante os contratos e convênios. A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso foi criada para proporcionar o ensino e a qualificação profissional aos reeducandos que estão
em cumprimento de pena nos regimes fechado, semi-aberto e aberto.
Para aumentar as oportunidades de qualificação profissional a Diretora Executiva, Francisca Aires, busca firmar convênios com novas empresas e entidades governamentais com vistas a oportunizar um número maior de ressocialização, cidadania e recuperação por meio do trabalho digno. As empresas interessadas em contratar mão de obra advinda do sistema de reeducação da Funap contarão com isenção dos recolhimentos de INSS e FGTS, dentre outros. A Funap tem como um de seus objetivos o incentivo, aos internos e externos, de que lhes seja oportunizado convivência social e profissional saudável.
Fonte:Funap-DF
Funap/DF pela educação, trabalho e cidadania.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário