Abertura dos jogos Escolares no DF

Nesta quinta-feira (16), às 18h, o governador Rodrigo Rollemberg abre os Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017. A competição ocorre de 16 a 25 de novembro com 14 modalidades em disputa e conta com a participação de quase quatro mil estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país. A abertura oficial será no ginásio Nilson Nelson.
Inserção social e valores de cidadania por meio do esporte são os principais objetivos dos Jogos Escolares da Juventude, maior competição esportiva escolar do país, voltada para atletas de 15 a 17 anos. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005 e conta com o apoio do governo de Brasília para a edição 2017.

Os Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017 vão contar, ainda, com a participação de seis atletas do Japão, convidados pelo COB, nas provas de atletismo e natação. Além dessas modalidades, haverá disputas de badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Além de ser uma valiosa ferramenta social, o evento é reconhecido como celeiro de talentos para o esporte nacional. Atletas Bruna Alexandre, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Leonardo de Deus, Hugo Calderano e Ana Claudia Lemos também deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares.

Serviço: Abertura dos Jogos Escolares da Juventude
Horário: 18h

Local: Ginásio Nilson Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo