O GDF, por meio da Sedhab e da Codhab, convida os moradores de Samambaia para a entrega de Escrituras.

A CODHAB irá entregar, neste sábado (21), em Samambaia Norte, 210 escrituras
de mutuários da antiga Sociedade de Habitação de Interesse Social (SHIS). Os beneficiados são moradores de casas construídas há mais de três décadas, com recursos próprios e convênios com o antigo Banco Nacional de Habitação (BNH) e Caixa Econômica Federal. 
Desde o início da gestão, a CODHAB já convocou todos os 13.460 mutuários com pendências de documentação para receber suas escrituras. Desse total, no entanto, apenas 3.200 deles regularizaram a situação. 

De acordo com o presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, as escrituras estão prontas, mas dependem da entrega de todos os documentos necessários. “Como se pode ver, apenas 25% dos interessados conseguiram providenciar tudo o que a lei exige. Infelizmente o processo é burocrático e exige muitos documentos”, explicou. 

Para Samambaia foram enviadas 1.240 convocações, mas apenas 210 mutuários apresentaram toda a documentação. A próxima entrega, ainda sem data marcada, será em Ceilândia, cidade do DF com o maior número de mutuários nessa situação: cerca de 7.400. “Todos eles foram convocados, mas até agora só conseguimos regularizar a situação de cerca de 400, que irão receber as escrituras”, disse. 
Serviço:
O quê: Entrega de 210 escrituras da antiga SHIS
Quando: 21 de outubro, sábado, às 11h
Onde: QS 412, conjunto B – Estacionamento, 
Samambaia Norte (referência: Geleia Burguer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo