Detran arrecada livros literários para bibliotecas públicas

As doações podem ser feitas em qualquer unidade, exceto nos postos do Na Hora


Há dois anos o Departamento de Trânsito do Distrito Federal se tornou o primeiro Detran do Brasil a iniciar um projeto de coleta de livros literários, doados pelos servidores e, logo depois, pela população. E lá se vão 40 meses de existência, alcançando a marca de quase 30 mil livros doados, entregues à Secretaria de Cultura do DF e distribuídos às bibliotecas públicas do GDF.
A ideia partiu do servidor do Detran – e também escritor – Wilson Rossato, que fez uma grande mobilização junto aos colegas, em 2013, para arrecadar livros literários e doá-los à uma escola pública que, após uma forte chuva, teve a biblioteca inundada e perdeu praticamente todos os seus volumes. Em menos de um mês, 800 livros foram doados, somente pelos servidores do Detran. Foi aí que Wilson Rossato percebeu que a ideia poderia ser estendida à população.  
Parceria com a Secretaria de Cultura
Após apresentação e aprovação do projeto pelo diretor-geral da época, senhor Albano de Oliveira Lima, Wilson entrou em contato com a Secretaria de Cultura e, no dia 1º de novembro de 2013, foi assinada a parceria entre a Autarquia e a SEC.
Com a divulgação da campanha, Wilson lembra que no primeiro mês, uma única pessoa doou mil livros. “Um senhor tinha a sua própria biblioteca em casa, mas com a chegada do filho ele teve que se desfazer dela, embora muito sentido. Os livros estavam em ótimo estado de conservação e com certeza estão sendo bem utilizados hoje em dia”.
As doações são repassadas para a Secretaria de Cultura que, além de distribuir para as bibliotecas públicas do GDF, contemplam também o Projeto Mala do Livro, que leva leitura para crianças e adultos fora das bibliotecas.
Quais tipos de livros doar
Publicações literárias
Quais tipos de livros NÃO doar
Livros didáticos, livros de Direito, livros rasgados.
Onde entregar os livros para doação
Em qualquer unidade do Órgão, exceto nos postos do Detran nos Na Hora.    



More Goodies @ NackVision

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo