Mais de 100 mil multados por falta de cinto de segurança

Equipamento obrigatório reduz o risco de mortes e de sequelas físicas e mentais

Em 2016, o Detran-DF registrou 106.529 infrações relativas à falta do uso do cinto de segurança. O dado revela que, em média, cerca de 290 condutores foram autuados por dia. Neste ano, já foram registradas 12.962 infrações desse tipo. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a falta do uso do equipamento pelo condutor ou pelo passageiro é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH.
 Importância do cinto de segurança
O cinto é um equipamento obrigatório para todos os ocupantes dos veículos de quatro rodas, sendo o principal dispositivo de segurança. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), na ocorrência de uma colisão, o uso do cinto no banco da frente reduz o risco de morte em 45%, já no banco traseiro a redução chega a 75%.

 Além de diminuir o risco de morte, o uso do cinto de segurança evita a ocorrência de diversas sequelas físicas e mentais. O impacto do corpo contra o para-brisa pode, por exemplo, provocar traumatismo craniano, traumas no tórax, coluna e, ainda, lesões frontais, como a cegueira. Por isso, o uso é indispensável tanto para condutores quanto para passageiros. 
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 9964-0905




More Goodies @ NackVision

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo