5 dicas para evitar transtornos no trânsito com a chegada do período de chuvas no DF

Os moradores do Distrito Federal já sabem que a chegada da chuva na região causa muitos transtornos, entre eles, os acidentes de trânsito.  Para aumentar a segurança de motoristas, passageiros e pedestres, o diretor comercial e consultor técnico da Pneuline, Conrado Aires, traz cinco dias importantes:

1)
Cuide dos pneus do carro.  São os sulcos dos pneus que garantem aderência na pista, por isso, é perigoso dirigir com pneus carecas. A legislação brasileira determina que os sulcos dos pneus tenham 1,6 mm de profundidade para garantir a segurança necessária ao dirigir.

2) Não abuse do freio. Pisar com tudo pode fazer com que o carro deslize e você perca o controle da direção. Ao invés de dar freadas bruscas, solte o acelerador e abaixe a marcha do carro. Lembrete: Fazer manutenção dos freios com regularidade.

3) Faça a revisão do seu veículo a cada 10 mil km rodados para obter um diagnóstico completo dele. É durante esse processo que cada item de segurança será checado com atenção, por isso, escolha um profissional de confiança.

4) Também a cada 10 mil km rodados, leve seu veículo para fazer alinhamento, balanceamento, calibragem e rodízio de pneus.

5) Dirija mais devagar. Estradas molhadas reduzem a tração do veículo e manter uma velocidade mais baixa reduz possibilidades de derrapagem, além de permitir que o motorista tenha mais tempo para reagir, caso seja necessário.

Sobre a Pneuline: A Pneuline iniciou suas atividades em Novembro de 1984 e, hoje, conta com a maior rede de lojas de serviços automotivos e pneus do Distrito Federal. Nossas lojas estão localizadas em: Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, SIA, Samambaia, Sobradinho, Recanto das Emas e Paranoá, garantindo a liderança no varejo de pneus na região. Desde 1998, é revendedora exclusiva Pirelli, o maior fabricante de pneus do Brasil. Sua rede conta ainda com venda de rodas esportivas, serviços de suspensão, freios, troca de óleo, injeção eletrônica, alinhamento, balanceamento e reforma de rodas.
fonte: Infinito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo