Empresa júnior de Brasília transforma voluntariado em experiência de mercado

As empresas juniores (EJ) são formadas por alunos de cursos superiores dentro de universidades. São em ambientes assim que os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula. O trabalho é totalmente voluntário, por isso empresas mais inovadoras e com cases de sucesso têm uma procura maior.
 É o caso do Grupo Gestão, formado por alunos do curso de Engenharia de Produção da Universidade de Brasília (UnB). A empresa júnior existe há sete anos e reúne recordes de faturamento anual, projetos inovadores e até um prêmio nacional. Isso tem feito com que o interesse em fazer parte da EJ aumente entre os alunos.
 “Realizamos um processo seletivo semestralmente e os candidatos são avaliados por meio de dinâmicas, individuais e em grupo. Ao final, uma entrevista com os diretores define quem ingressará como voluntário da empresa”, conta Vitor Duarte, discente do curso e presidente do Grupo Gestão. “Não temos um número mínimo e nem máximo de vagas, cabe à qualidade dos candidatos”, completa.
 Além da credibilidade do trabalho da EJ, os membros do Grupo Gestão acreditam que outro importante incentivo para a procura dos alunos é o aprendizado. “Acreditamos que sairemos mais preparados para o mercado com a experiência que adquirimos na empresa. A atenção que temos dado ao curso e os relatos de experiências positivas dos membros acaba por também incentivá-los a participar”, pontua Vinícius Dayrell, estudante da UnB e diretor comercial do Grupo Gestão.
 Dayrell conta ainda que essa vivência prática complementa o ensino e contribui com a internalização dos conteúdos aprendidos. “A oportunidade de trabalhar com pessoas em um âmbito empresarial e o constante relacionamento com clientes e parceiros acabam por também contribuir com uma evolução de habilidades sociais, como oratória, inteligência emocional e resiliência, por exemplo”, afirma.
 Para Rafael Versiani, aluno da UnB e diretor de Marketing do Grupo Gestão, a empresa júnior foi um grande marco e uma decisão acertada. “Aprendi a liderar equipes, soube trabalhar minhas habilidades sociais e, mais que tudo, fiz amizades que levarei para a vida. Certamente muitos membros serão sócios um do outro no futuro. Os desafios, aprendizados e o contato com a rede de empreendedores do Distrito Federal nos abrem muitas portas. Normalmente um membro do Grupo Gestão sai da empresa já com ofertas de estágio, visto que várias empresas entram em contato com a gente em busca de indicação de membros. Estar aqui é uma oportunidade única”, relata.
 “Além de contribuir com o empreendedorismo no Distrito Federal através do suporte a micro e pequenas empresas, o Grupo Gestão tem parcerias com grandes empresas que estão sempre em busca de novos talentos. Assim, fomentamos o aprendizado e facilitamos a inserção dos nossos membros no mercado de trabalho”, finaliza o presidente da empresa.
SERVIÇO
Grupo Gestão Consultoria
Telefone: (61) 99626-7028

E-mail: contato@grupogestaoconsultoria.com
Site: www.grupogestaoconsultoria.com
​Endereço: Faculdade de Tecnologia Campus Darcy Ribeiro - UnB
 Sobre o Grupo Gestão – O Grupo Gestão faz parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ), organizado e representado no Distrito Federal pela Concentro e no Brasil pela Brasil Júnior. O movimento tem o apoio de grandes empresas como Ambev, Fundação Estudar e de grandes consultorias como McKinsey e Bain & Company. A empresa presta serviços de consultoria em gestão, finanças, processos e produção. Os serviços buscam oferecer aos seus clientes o melhor resultado com eficiência, qualidade e excelência. Mais informações pelo site: www.grupogestaoconsultoria.com.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA – GRUPO GESTÃO
Proativa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo