Uma em cada duas motos no DF cometeu infração de trânsito em 2015

Foram 82 mil multas para uma frota de 184 mil entre janeiro e
novembro.Balanço do Detran aponta apreensão de uma moto a cada duas horas no DF. Praticamente uma em cada duas motos do Distrito Federal foi multada pelo Detran entre janeiro e 17 de novembro, de acordo com balanço do departamento divulgado nesta terça-feira (24). Foram 82 mil infrações de trânsito para uma frota de 184 mil motocicletas – 44%.
O balanço aponta que foram autuadas cerca de 11 motos por dia. O Detran apreendeu 4,6 mil veículos do tipo durante o período, uma média de uma moto a cada duas horas.
As motocicletas respondem proporcionalmente como veículo mais envolvido em acidentes fatais. Até outubro de 2015 foram 292 mortes (25% do total de vítimas no trânsito no DF). As motos respondem por 11,5% da frota de veículos na capital, que é de 1,6 milhão.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar. De acordo com os dados do orgão, a cada duas motos da frota de 184 mil, uma foi multada no período de janeiro a novembro deste ano.

O Detran relatou que a infração mais frequente entre os motociclistas durante o período foi a condução sem a CNH ou sem ter concluído o processo de habilitação para a categoria. A falta de equipamentos obrigatórios, trânsito em local proibido, direção após uso de bebida alcoólica e excesso de velocidade são outros casos comuns de desrespeito às leis de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo