Após 3 h em coma, morre ciclista atropelado por caminhonete no DF

Jovem foi atingido quando pedalava em ciclofaixa do Jardim Botânico.Ciclista foi levado inconsciente ao Hospital de Base de Brasília,Após três horas em coma no Hospital de Base de Brasília, o ciclista de 25 anos atropelado na manhã deste sábado (26) no Jardim Botânico não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido por uma caminhonete quando pedalava na DF-035 e sofreu parada cardiorrespiratória, traumatismo craniano e fratura na pélvis. Com a força do impacto, a bicicleta foi partida ao meio. A 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, investiga o caso.
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi encaminhado ao hospital em estado grave e estava em coma. Após o acidente, homens do Corpo de Bombeiros atenderam a vítima que sofreu parada cardiorrespiratória, traumatismo craniano e fratura na pélvis. O socorro foi prestado sobre a ciclofaixa, onde o ciclista foi atingido pelo veículo.
Em depoimento à Polícia Civil, o condutor do veículo, de 37 anos, disse que o ciclista cruzou o canteiro central da via e passou à frente do veículo, sem que houvesse tempo para evitar o acidente. O motorista informou não conseguiu prestar socorro à vítima porque estava em choque. Segundo ele, um casal que passava pelo local no momento do acidente ajudou a estabilizar os sinais vitais do ciclista até a chegada dos bombeiros.
O exame do bafômetro não foi realizado porque a equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar responsável pela área atendia outra ocorrência no momento do atropelamento. O condutor foi levado ao Instituto Médico Legal, no Sudoeste, para fazer o exame.
Segundo o coordenador da ONG Rodas da Paz, Bruno Meirelles, ciclistas e motoristas precisam estar conscientes no trânsito. "O ciclista, a partir do momento em que está navia, tem que obedecer à legislação do trânsito: tem que andar na mão da via, tem que sinalizar e, se for à noite, tem que usar roupas claras, reflexivas e luzes. O motorista tem que respeitar o cliclista e saber que ambos têm igual direio de estar na via", afirma.
Segundo caso em 24h
Três ciclistas foram atropelados na noite desta sexta-feira (25) no Gama, no Distrito Federal, enquanto participavam de um passeio noturno. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles estavam em um comboio com cerca de 40 bicicletas e pedalavam no acostamento da via. O motorista do carro, de 29 anos, não se feriu. Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo estava alcoolizado e foi preso.
O acidente aconteceu por volta das 23h na DF-450, na região próxima ao Caub e ao Balão do Periquito. Uma ciclista de 40 anos foi atendida e levada ao Hospital Regional do Gama, com suspeita de fratura no braço esquerdo.
Os outros atingidos, um homem de 40 anos e uma mulher de 49, tiveram ferimentos leves em razão da queda. Eles foram atendidos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, e o homem precisou ser levado ao Hospital do Gama.
Imagens feitas pelos bombeiros no local mostram que as bicicletas atingidas ficaram pela pista, danificadas pelo impacto. Em uma das bikes, a roda de aço entortou com a força da colisão.
Durante o atendimento, apenas uma das faixas da rodovia ficou liberada para o trânsito de veículos, gerando um pequeno congestionamento no local. fonte G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo