Quinto no grid, David Muffato atesta bom acerto do caminhão para etapa de Tarumã


Piloto paranaense da RM Competições busca ascensão na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck,Em um treino conturbado e marcado por três interrupções por conta de acidentes sob chuva no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), o paranaense David Muffato assegurou neste sábado (3) a quinta posição no grid de largada da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida, com duração prevista de 60 minutos, será disputada neste domingo (4) e terá largada às 13h15.
“Ficou de bom tamanho. Na verdade consegui uma volta que me daria o segundo lugar no grid, mas fiz aquele tempo depois do prazo. O treino foi bem conturbado, e no fim das contas o importante foi ver que o caminhão ficou bem acertadinho”, avaliou Muffato, que ocupa o quinto lugar também na tabela de classificação do campeonato. “Tivemos de mudar todo o acerto de suspensão, porque ontem foi com pista seca e hoje choveu”, contou.
O tempo da melhor volta de Muffato ficou 0s510 acima do que garantiu ao paulista Felipe Giaffone, seu companheiro de equipe na RM Competições, a 27ª pole position na Fórmula Truck. “Temos um bom caminhão para partir para cima. Se não chover, é só voltar ao acerto de ontem. E, se chover, mantemos como está, e está ótimo”, comentou o piloto, que tem apoio de Incorporadora Água Clara, Muffatão Atacado Distribuidor e MAN Latin America.
Pedro Muffato, pai de David, obteve sua melhor posição de largada no ano. Vai abrir a quinta fila do grid, em nono lugar. “Houve vários pontos em que penso que os comissários desportivos tenham falhado no lido com o treino, um dos punidos com a perda da melhor volta fui eu, mas está bom assim. Agora é pensar na corrida”, diz o veterano piloto, apoiado por DisNorte, Italy Alimentos, Coopavel, Incorporadora Água Clara e Muffatão.
A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Viamão terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, em HD, a partir das 13h deste domingo. A narração é de Luc Monteiro, com comentário do piloto convidado Rogério Castro e reportagem de Luiz Silvério. Geração de imagens é uma atribuição da Master/CATVE. O resultado da corrida pode ser acompanhado em tempo real no site cronomap.com.br
FÓRMULA TRUCK – GRID DE LARGADA
(Resultado do treino classificatório em Viamão)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min33s419
2º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Truck Racing, 1min33s640
3º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min33s695
4º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 1min33s914
5º) David Muffato (PR/MAN), RM Competições, 1min33s929
6º) Roberval Andrade (SP/Iveco), Corinthians Motorsport, 1min34s342

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo