Policiais civis são homenageados pelo Centro Educacional do Lago



Dezenas de alunos vestiram-se de preto, em referência aos policiais civis, e desfilaram acompanhados de Agentes de Polícia da 10ª DP, do Lago Sul
 Na manhã desta sexta, 26, data em que o Lago Sul completa 56 anos, foi realizado o 1º Desfile Cívico para comemorar a data. Durante o evento, realizado no Deck Sul, os policiais civis do Distrito Federal receberam uma homenagem especial de um grande grupo de estudantes do Centro Educacional do Lago (CEL).
 Dezenas de adolescentes – das turmas do 1º ao 3º ano da unidade de ensino – vestiram-se de preto, em referência aos policiais civis, e desfilaram acompanhados de Agentes de Polícia da 10ª DP, do Lago Sul.
 O evento contou com a participação de diversas escolas públicas e particulares, que, em geral, homenagearam importantes espaços públicos e monumentos da Região Administrativa.
 Os alunos do Ensino Médio do CEL, no entanto, segundo a vice-diretora, Zaíra Leite Ramos, “preferiram reverenciar profissionais que fazem a diferença para a gente”.
 “Nós somos defensores das entidades públicas e, por isso, quisemos mostrar para a população que a escola estava demonstrando o apreço às instituições que nos respeitam, que são nossas parceiras e com as quais a gente pode contar no dia-a-dia”, explica a professora Suzan Paula de Magalhães, diretora do Centro Educacional.
 DESFILE


 Cada um dos mais de 300 estudantes teve a liberdade de desfilar de preto, azul, vermelho ou branco. A ideia era homenagear as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar. “Eles puderam escolher com quem mais se identificavam. E foi muito interessante ver que o bloco com os policiais civis foi o maior”, destaca a professora Zaíra.
 “Em nossas experiências anteriores, sempre notamos os policiais civis com uma disposição bem mais educativa, e não como uma força apenas coercitiva, como muitas pessoas enxergam”, lembra a diretora do CEL.
 “Nós sempre fomos muito bem atendidos por esses profissionais, que têm uma educação ímpar e estão sempre disponíveis para as nossas demandas”, acrescenta a vice-diretora.
 Para as duas educadoras, esse olhar dos estudantes é resultado claro do trabalho diferenciado que eles percebem nos policiais. “Eles veem que são pessoas que estão aqui para nos ajudar, nos ensinar e defender”, coloca Zaíra.
 “Talvez por isso a grande maioria dos alunos veio de preto. Eles queriam, inclusive, desfilar de boné e óculos escuros, como costumam ver os policiais”, brinca Suzan Paula.
 Para Regis Portela, um dos três policiais civis que participaram do desfile, foi uma honra ver a categoria ser homenageada dessa forma. “Nós participamos com muita satisfação porque, além do prazer em atender ao pedido feito pelos alunos, consideramos o ato como uma demonstração clara do crédito que a gente tem junto à sociedade”.
 “É muito bom perceber que esses jovens estão colocando fé no nosso trabalho, estão acreditando e dando valor à instituição Polícia Civil”, resume o Agente de Polícia. “Em um momento em que estamos em mobilização, esse apoio é especial, pois evidencia a admiração que eles têm ao trabalho que os policiais civis desenvolvem com tanto empenho”, acrescenta o Agente Regis.
 Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A atual diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o, recém adquirido, reconhecimento de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo