David Muffato surpreende e conquista pole position da F-Truck em Interlagos

Piloto paranaense da RM Competições comanda o grid na sexta etapa da temporada: “Quando você não espera é mais gostoso”
 O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck teve neste sábado (30) um dos mais acirrados treinos classificatórios de sua história. Menos de um décimo de segundo foi o intervalo de tempo que separou os quatro primeiros colocados no grid de largada em Interlagos, São Paulo. A pole position foi do paranaense David Muffato, piloto do MAN da RM Competições, que atingiu 125,8 km/h de média no traçado de 4.309 metros do Autódromo José Carlos Pace.

“Estou muito feliz. A equipe me deu um caminhão perfeito”, exultou. “Eu honestamente não esperava largar da pole, cheguei ao autódromo pela manhã pensando em trabalhar para largar entre os dez primeiros, e quando você não espera é mais gostoso”, comemorou. “Melhoramos muito de ontem para hoje e ainda dá para melhorar um pouco mais, temos umas modificaçõezinhas para fazer no caminhão, que está muito confiável”, resumiu o pole.
A pole em Interlagos é a segunda no ano de Muffato, que comandou o grid da Fórmula Truck também em Campo Grande, na terceira etapa. “A nossa maior ameaça deve vir dos caminhões Mercedes-Benz, sobretudo o do Cirino”, observou, citando o também paranaense Wellington Cirino, que vai largar em segundo. Por não estar entre os cinco primeiros do campeonato, Cirino não usa o restritor de equalização na entrada de ar da turbina.

Ocupando o quarto lugar na classificação do campeonato, Muffato vê a chance de conquistar sua primeira vitória na categoria na mesma pista onde, em 2003, conquistou o título brasileiro da Stock Car. “É uma pista que me traz ótimas lembranças, mas claro que todo piloto tem sua história em Interlagos. A hora da vitória pode ter chegado”, insinuou o piloto, que tem apoio de Muffatão Master Atacadista, Incorporadora Água Clara e MAN Latin America.
A pole position foi comemorada por outro piloto do grid da Fórmula Truck – Pedro Muffato, pai de David, que compete com o Scania da equipe Muffatão e vai largar em 18º. “No meu caso vamos trocar toda a eletrônica do caminhão, voltar à configuração antiga. Mas estou feliz demais com a pole do David. Ele é meu adversário, mas é meu filho, e filho é filho”, disse o piloto, que tem apoio de DisNorte, Italy Alimentos, Incorporadora Água Clara, Coopavel e Muffatão.

O Grande Prêmio Petrobras, sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil em HD, a partir das 14h deste domingo, pela Rede Bandeirantes. A narração é de Luc Monteiro, com comentário de Maurício Ferreira e reportagem de Luiz Silvério. A geração de imagens é da paranaense MasterTV/CATVE. A programação preliminar do evento em Interlagos terá uma prova da Fórmula 1600 Paulista.
F-TRUCK – GRID DE LARGADA EM INTERLAGOS
(Resultado do treino classificatório deste sábado)
Top Qualifying
1º) David Muffato (PR/MAN), RM Competições, 2min03s272
2º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 2min03s293
3º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 2min03s334
4º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 2min03s365

5º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 2min03s702

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo