Gabriel Robe volta a vencer em Cascavel e se isola na liderança do campeonato

Piloto gaúcho da Motortech Competições vai ao topo do pódio pela terceira vez no complemento da rodada dupla de Cascavel Gabriel Robe experimentou em Cascavel (PR), na quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Turismo, o que os pilotos de automobilismo usam definir como “fim de semana perfeito”. Depois de conquistar no sábado (16) sua primeira pole position na categoria e liderar de ponta a ponta a sétima corrida do ano, o piloto gaúcho da Motortech Competições voltou vencer na oitava prova, disputada neste domingo (17) no Autódromo Zilmar Beux
Robe havia vencido a primeira corrida na segunda etapa, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Na etapa de Goiânia (GO) enfrentou problemas nas duas corridas e caiu da liderança para o quarto lugar na pontuação. “Depois de Goiânia, aqui foi de lavar a alma”, comemorou. “Cheguei lá como líder e saí em quarto no campeonato. Aqui foi bem o contrário, cheguei a Cascavel em quarto e saio em primeiro”, declarou o piloto de 19 anos.
Cumprindo sua segunda temporada pela Motortech Competições, Robe dividiu o pódio da segunda corrida em Cascavel com o mineiro Edson Coelho Júnior, segundo colocado pela W2 Racing, e com o paulista Marco Cozzi, da C2 Team, que cruzou a linha em terceiro lugar. “Tudo deu certo. O carro esteve perfeito, não houve erro da cronometragem, eu não cometi nenhum erro. Claro que sempre espero o melhor de um fim de semana, mas esse aqui foi demais!”.
Robe sai de Cascavel com a liderança do campeonato que era, desde a etapa de maio em Goiânia, do também gaúcho Márcio Campos, também piloto da Motortech Competições. Sexto colocado na primeira corrida da etapa, ele ficou com a pole position para a prova deste domingo. Contudo, largou dos boxes, depois de todos os adversários, por conta de um problema no motor do carro percebido ainda durante as voltas de formação do grid.


Ninguém sabe ao certo o que provocou o superaquecimento do motor”, lamentou o piloto, que abandonou a etapa ainda na primeira volta, depois de uma rodada na saída da Curva Cinco. “A temperatura aumentou e o sistema de segurança entrou em ação cortando o motor, por isso rodei. Para mim é um fim de semana perdido, mas corridas são assim mesmo”, acrescentou o campeão de 2015, que caiu para o terceiro lugar na tabela de pontuação.
De volta à liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo, Gabriel Robe passa a somar 110 pontos, contra 102 de Edson Coelho. Márcio Campos soma os mesmos 90 pontos de Marco Cozzi, com quem divide a terceira colocação na tabela. A quinta rodada dupla de 2016 levará a categoria de acesso à Stock Car pela primeira vez no ano ao autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), para as corridas que serão disputadas nos dias 10 e 11 de setembro.
BRASILEIRO DE TURISMO – OITAVA ETAPA
(Resultado da segunda corrida em Cascavel após 26 voltas)
1º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 31min24s765
2º) Edson Coelho (MG/W2 Racing), a 0s693
3º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), a 5s942
4º) Pietro Rimbano (SP/Cimed Racing), a 25s495
5º) Dennis Dirani (SP/W2 Racing), a 42s913
Grelak Comunicação - (45) 3037-6667
 Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo