SINPOL-DF anuncia operação “PCDF Legal”: policiais realizarão somente as suas funções

Por ampla maioria de votos, os policiais civis do DF decidiram, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), na tarde desta quinta, 30, iniciar a Operação "PCDF Legal", onde os policiais não realizarão atividades que fogem de suas atribuições. Atualmente, cada policial tem trabalhado com sobrecarga de trabalho e muitas vezes exercendo funções de outros cargos.

A mobilização coletiva começará na segunda-feira (4) e tem como finalidade de esclarecer à população o sucateamento que a PCDF vem sofrendo e pressionar o Governo do Distrito Federal a cumprir as reivindicações da categoria, sobretudo, a que exige o envio de uma mensagem ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão garantindo a manutenção da isonomia com a PF.

Também ficou decidido que os policiais estarão em estado permanente de assembleia, que pode ser convocada a qualquer momento e com indicativo de greve, caso o GDF não seja mais proativo com a categoria.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A atual diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o, recém adquirido, reconhecimento de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF

More Goodies @ NackVision

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo