Lira promove debate sobre captação de água do Lago Paranoá para abastecer população do DF

O deputado Lira (PHS) promove no próximo dia 9 de junho (quinta-feira), às 19h, Audiência Pública, no Plenário da Câmara Legislativa, para debater sobre a Captação de Água do Lago Paranoá para Abastecimento da População do Distrito Federal.
Diante do crescimento populacional, a ampliação da oferta de recursos hídricos
potáveis beneficiará moradores de São Sebastião, Sobradinho I e II, Planaltina, Itapoã,  Lago Norte e condomínios da região norte do DF.
 A utilização do Lago Paranoá como fonte de abastecimento de água começou a ser estudada em 2005, quando a Caesb atingiu a vazão de captação de oito metros cúbicos (ou oito mil litros) por segundo em dois de seus principais sistemas — Rio Descoberto e Santa Maria/Torto — e o crescimento demográfico já apontava para um aumento significativo de demanda futura. 
O Sistema Produtor de Água do Paranoá já conta com licença ambiental, concedido pelo Ibram e a Caesb prevê a construção de uma captação próxima à Barragem do Paranoá, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no Parque Bernardo Sayão, além de 44,5 quilômetros de tubulações para transportar água. Além disso, nove reservatórios serão construídos ou ampliados em São Sebastião, Itapoã, Paranoá, Colorado, Sobradinho, Lago Sul, Jardim Botânico, Mangueiral e no Tororó.

Representantes do GDF e de órgãos públicos diretamente ligados à questão, bem como a comunidade interessa estão sendo convidados para participar desse debate.

Vinícius Thompson
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo