Equipe revela que irregularidade na pista contribuiu para morte de Salom

Na última sexta-feira, o piloto espanhol Luis Salom, que atuava pela SAG Team na Moto2, categoria de acesso à MotoGP, faleceu após sofrer um grave acidente durante um treino livre no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Após realizar a telemetria da moto, a equipe revelou que irregularidades na pista contribuíram para a queda fatal.
Segundo o comunicado oficial, Salom saiu com uma aceleração menor na curva 11, que o fez frear nove metros mais tarde na curva 12, local da queda. Assim, Luis passou pela irregularidade na pista com os freios acionados, diferentemente do que havia feito nas outras voltas.
A ação provocou um estresse no pneu dianteiro, visto que chegou à curva com a mesma velocidade de sua melhor volta. Este desgaste acarretou em uma falta de aderência no local da irregularidade na pista, causando a queda, que foi somada ao falecimento do piloto espanhol.
Após bater no muro de proteção, Salom foi atendido e levado ao Hospital Geral de Barcelona, que se localizava mais perto do Circuito, escolha realizada de acordo com a gravidade dos ferimentos. Luis ainda foi submetido à cirurgia, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo