Reunião discute prorrogação do concurso realizado em 2013

Em reunião na Assessoria da Direção Geral da Polícia Civil do DF (PCDF) nesta segunda, 16, o Sinpol-DF, por meio do presidente Rodrigo Franco “Gaúcho”, e representantes do grupo de excedentes do último concurso realizado para agente de polícia e escrivão, em 2013, discutiram a possibilidade de prorrogação do certame.
 A medida contemplaria 217 pessoas que foram aprovadas em sete das oito etapas da seleção – eles apenas não foram convocados ainda para a fase do curso de formação na Academia de Polícia Civil (APC). 
Com isso, haveria a possibilidade de integrá-los ao efetivo cuja defasagem, hoje, é de 50% - resultando na pior crise de pessoal da história da PCDF.
O concurso realizado em 2013 tem validade para junho deste ano, quando também será concluída a nomeação dos aprovados que já haviam se formado na APC.

Izaquiel de Souza e Ulysses dos Santos Oliveira, representantes da comissão de aprovados excedentes, entregaram ao novo chefe da Assessoria Geral da PCDF, Cláudio Magalhães, um relatório com argumentos jurídicos, precedentes e notas técnicas que corroboram a legitimidade da prorrogação.
 Para o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, a medida é justa porque se evitaria uma nova seleção e os custos decorrentes desse processo, além de aliviar o déficit no efetivo. “Fazer um novo concurso demora e demanda recursos financeiros. Mas nós temos um grupo de pessoas já aptas a fazer apenas o curso de formação na Academia e a necessidade por policiais, algo que é urgente de ser resolvido”, defende.
 
Cláudio se manifestou favorável ao pleito, reconhecendo os argumentos defendidos pelo grupo. “O que pudermos fazer para corroborar os entendimentos jurídicos de vocês, nós faremos. Entendemos que se gasta dinheiro com concurso e que demanda mais tempo”, afirma.

Ao fim do encontro, o Sinpol-DF protocolou um ofício ao Diretor Geral da PCDF, Eric Seba, requerendo que ele dê andamento a essa reivindicação. Na ocasião o presidente do Sinpol/DF aproveitou para desejar as boas vindas e sucesso no novo desafio do atual chefe da Assessoria Jurídica da PCDF, Delegado Cláudio Moura Magalhães e sua equipe.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A atual diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o, recém adquirido, reconhecimento de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

SINPOL-DF
Proativa Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo