Gabriel Robe busca nova vitória para ampliar vantagem no Brasileiro de Turismo

Líder do campeonato, gaúcho da Motortech Competições disputa provas da terceira etapa no sábado e no domingo em Goiânia
A conquista da primeira vitória na etapa de abril, disputada no Velopark, elevou Gabriel Robe à liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo. Aos 19 anos, o gaúcho da Motortech Competições tem pela primeira vez na carreira o desafio de defender a primeira posição na tabela de pontos, panorama sob o qual se prepara para as corridas da terceira etapa, que serão realizadas no sábado (21) e no domingo (22) no Autódromo Internacional de Goiânia (GO).
“Já tive bons resultados em Goiânia, dois pódios no ano passado. É uma pista que me agrada bastante”, manifesta Robe. “Agora, chegando como líder do campeonato, preciso tentar repetir a vitória do Velopark para abrir vantagem na pontuação”, comenta. O gaúcho soma 53 pontos, um à frente do mineiro Edson Coelho Júnior e do paulista Marco Cozzi, que empatam em segundo, e dois à frente do também paulista Lukas Moraes, quarto colocado.


A programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início nesta sexta-feira (20), com duas sessões de treinos de 45 minutos, a partir das 11h10 e das 15h45. No sábado haverá mais um treino livre às 8h, com 10 minutos, e a tomada de tempos classificatória, a partir das 9h55. A primeira corrida, no sábado, terá largada às 15h35, para 25 minutos mais uma volta. A de domingo, com largada às 8h25, terá 35 minutos mais uma volta.
Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 4 de 15 corridas)
1º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 53
2º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), 52
2º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), 52
4º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 51

5º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo