Alunos participam de aulões especiais voltados ao PAS e ao Enem

Quando o CCI decidiu intitular o 9º ano como “Pré-Médio”, foi necessário reorganizar a matriz curricular, o planejamento pedagógico e a carga horária, que hoje atinge até 45 horas semanais. Os alunos não só perceberam a diferença como aprovaram as mudanças.
Esta semana, eles já vivenciaram uma delas - o Dia D. O evento acontece fora de sala, no formato de “aulões”, com foco no PAS/UnB e no Enem. Embora ainda não realizem as provas, em cada encontro, serão aprofundados os conteúdos base às séries seguintes.
Para iniciar essa experiência, nada melhor do que começar com Matemática e Português. Os educadores Maurício e Marcelino resolveram algumas questões das provas do ano passado, aplicando fórmulas, cálculos, macetes e até paródias que podem facilitar a memorização.
Em Língua Portuguesa, o professor Salvador pincelou pontos consideráveis na hora de elaborar a redação. Sobre literatura, o docente Márcio trouxe a história grega de “Apolo e Dafne”, pertencente ao movimento Barroco. De rosto pintado, o educador procurou mostrar a dualidade entre o ideal e o real, apresentando vídeos reflexivos acerca dos padrões de beleza.
Francianne de Fátima
Assessora de Comunicação e Redatora

CCI & CCI Sênior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo