Márcio Campos aposta em histórico para assumir liderança do Brasileiro de Turismo

Gaúcho da Motortech Competições conquistou vitórias em três autódromos gaúchos na campanha que o levou ao título em 2015
Os dois terceiros lugares na etapa de abertura da temporada em Curitiba valeram ao gaúcho Márcio Campos a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo. Campeão em 2015, o piloto da Motortech Competições manifesta expectativa elevada para a segunda rodada dupla, que será desenvolvida em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo Internacional Velopark, com as corridas prevista para a tarde de sábado (9) e a manhã de domingo (10).
“É a única etapa do campeonato deste ano no Rio Grande do Sul, então eu me sinto estimulado de uma forma especial a conseguir um fim de semana positivo e buscar a liderança do campeonato, que a gente tanto almeja”, afirma o piloto gaúcho. “No ano passado aconteceram etapas em três pistas gaúchas e nós conquistamos vitórias em todas elas”, lembra, citando eventos realizados nas pistas de Tarumã e Santa Cruz do Sul, além do próprio Velopark.


O trabalho da Motortech Competições reforça o otimismo de Campos para a disputa da etapa gaúcha. “Encontramos algumas pequenas deficiências que o carro tinha, o que deve aumentar a condição de buscarmos a ponta”, diz o gaúcho, que tem histórico pessoal positivo no Velopark. “Desde os tempos do gaúcho de Marcas, é uma pista onde sempre me dei muito bem, até já ganhei títulos lá. Quero manter essa simpatia pelo Velopark”, encerra.
A programação da etapa do Velopark terá início na sexta-feira (8), com duas sessões de treinos livres, marcadas para as 12h20 e as 16h. A tomada de tempos classificatória, no sábado, vai começar às 10h40. A largada da primeira corrida será dada às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal do Brasileiro de Turismo no YouTube. A prova de domingo será iniciada às 11h35 e exibida em VT pelos canais SporTV na semana seguinte ao evento.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Tabela de classificação após 2 de 15 corridas)
1º) Gabriel Casagrande (PR/C2 Team), 40
2º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 28
3º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), 27
4º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), 25
4º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 25
Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Robe tem ainda apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.
Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 
foto:Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda: Recordista de pódios e atual campeão do Brasileiro de Turismo, Márcio Campos visa alcançar a liderança do campeonato no Velopark


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo