GDF CORRE RISCO DE PERDER A IMPLANTAÇÃO DE QUATRO ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES

    O deputado Wasny de Roure manifestou sua preocupação com a construção de quatro escolas profissionalizantes no DF com recursos do governo federal e relatou que esteve recentemente no Ministério da Educação para tratar do tema. Segundo ele, as unidades devem ser construídas no Guará, Santa Maria, Paranoá e Brazlândia, mas somente a primeira está em fase adiantada de construção.

  O distrital, que é membro da Comissão de Educação, Saúde e Cultura(CESC) na CLDF,  chamou a atenção para o fato de o GDF ter que devolver os recursos à União, caso não execute as obras até o final do ano. De acordo com o parlamentar, o GDF já recebeu R$ 15 milhões, e cada unidade custa em média R$ 7,5 milhões. “O DF não pode perder essas escolas”, destacou o parlamentar.
 “O governo está perdendo recursos naquilo que qualifica e que possibilidade melhoras nas condições de vida para as pessoas. Quero alertar aqui o GDF para não perder dinheiro e muitas vezes por falta de atenção. O governador que reclama da falta de dinheiro e muitas vezes, por falta de atenção da gestão está perdendo recursos”.  O deputado Wasny pediu a publicação das Planilhas de execução que ele trouxe com os números.
  O deputado Wasny de Roure (PT) também relatou no plenário ter visto situações extremamente graves em vários escolas  do DF, citando recentes visita feitas à escolas de Taguatinga, Planaltina, Gama e Brazlândia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo