Autoridades de Cabo Verde apreendem embarcação brasileira com 280 quilos de cocaína a bordo

Um barco pesqueiro, oriundo do Brasil, que transportava várias embalagens de cocaína, com peso total de 280 quilos, foi apreendido, domingo, em águas territoriais de Cabo Verde. Foram presos um cabo-verdiano, um russo e quatro brasileiros.
Um barco pesqueiro que transportava várias embalagens de cocaína, com peso total de 280 quilos, foi apreendido, domingo, em águas territoriais de Cabo Verde.
A apreensão foi possível graças a uma operação conjunta da Polícia Judiciária, da Polícia Marítima e da Guarda Costeira de Cabo Verde efetuada na Zona Económica Exclusiva (ZEE) do arquipélago cabo-verdiano, de acordo com a fonte policial.
Na operação foram detidos seis suspeitos, dos quais um cabo-verdiano, natural de Santa Catarina, na ilha de Santiago, um russo e quatro brasileiros, que foram apresentados ao Tribunal da Praia esta segunda-feira, acusados de crime de tráfico internacional de droga.
Fontes ligadas ao processo, citadas pela edição online do jornal cabo-verdiano "A Semana",  revelaram que a embarcação de nome "Príncipe III" vinha do Brasil e que tentou, já na ZEE de Cabo Verde, fazer o transbordo da sua carga para um iate.
Segundo as autoridades, o cidadão cabo-verdiano terá saído da cidade da Praia a bordo do iate para proceder ao transbordo da droga e também fornecer combustível à embarcação que devia seguir viagem após a operação.
Ao que tudo indica, o detido cabo-verdiano deveria seguir com o produto recolhido a bordo da embarcação de pesca rumo à ilha de Santiago, no iate que o levou ao local onde deveria ser efetuado o transbordo.

Fonte: www.africa21digital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo