Projeto Rua do Lazer do Professor Israel vira Lei

 Todas as Regiões Administrativas poderão ter uma “Rua do Lazer”, aos moldes do que já ocorre há 25 anos no Eixão e há alguns meses no Guará, aos domingos. Com o objetivo de estimular a ocupação da cidade e proporcionar recreação para toda população do Distrito Federal, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg sancionou a Lei nº 5630/2016, de autoria do deputado Professor Israel (PV).
  A Lei prevê que cada R.A. poderá eleger um trecho de suas ruas ou quadras para interromper o trânsito para a realização de práticas esportivas e outras atividades. De acordo com o parlamentar, a medida vai democratizar o uso do espaço público. “O que é privilégio hoje somente na região do Plano Piloto será estendido a todas as regiões e seus moradores,
que poderão ter momentos de lazer e esporte próximo de casa”, explicou o parlamentar.
 Segundo o projeto, o trecho a ser realizado a “Rua do Lazer” ficará liberado para uso das 6 horas às 18 horas. “No local dos carros, as ruas vão receber pessoas de todas as idades com bicicleta, patins, skates, animais de estimação, ou simplesmente passeando”, apontou Professor Israel.
 Assessoria de Imprensa
Ana Carolina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo