Motorista de ônibus conhecido pela gentileza afirma que sempre sonhou em seguir a profissão

Em nosso manifesto pelo novo sentido do trabalho, nos deparamos com uma história fantástica. Acontece que não iremos falar sobre um jovem que quer fazer o que ama indo trabalhar no Google, no Facebook ou em grandes empresas, trata-se de um homem, cujo o sonho da vida sempre foi ser motorista de ônibus.
Allan Kardec, de Joinville (SC), que trabalha na linha Norte/Vila Nova, recebe todo passageiro com um animado “bom dia!” e uma explicação do roteiro da “viagem”, isso mesmo: roteiro da viagem.
“Sou também usuário do transporte coletivo e vejo pessoas pegarem ônibus por engano e também alguns passageiros entrarem pela porta de trás para não pagar. Meu aviso é para evitar transtornos e também acredito que o bom humor torna o dia mais leve, ainda mais de manhã cedo”, diz.

Natural de Campos dos Goytacazes/RJ, Allan foi para Joinville aos dois anos de idade, e conta que desde pequeno sonhava em ser motorista de ônibus. Já trabalhou no comércio e também como professor de ensino médio, mas foi aos 27 anos que realizou o sonho de infância: dirigir o “amarelinho”.
No início, os passageiros estranhavam e olhavam desconfiados depois da mensagem de roteiro, mas com o tempo as pessoas se acostumaram. O motorista recebe constantemente feedbacks positivos por melhorar o dia das pessoas.
Recentemente, um vídeo seu viralizou, onde ele comenta sobre o tempo, explica o destino do ônibus e deseja um ótimo dia e viagem para os passageiros. Com simpatia ele alegra as manhãs dos passageiros, e seu vídeo foi compartilhado na internet:
A história ganhou repercussão nacional, e ele foi ao programa Encontro, da Rede Globo, onde falou mais sobre sua amada profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo