Manifestantes continuam na Paulista e bloqueio passa de 35 horas

Grupo ocupou trecho entre a alameda Campinas e rua Peixoto Gomide na tarde de quarta

O grupo contra o governo de Dilma Rousseff e contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro continuava na avenida Paulista por volta das 6h30 desta sexta-feira (18). Os manifestantes fecharam a via, de acordo com a CET (Companhia de Enenharia de Tráfego) às 18h26 de quarta-feira (I6). Com mais de 36 horas de bloqueio total do trecho entre a alameda Campinas e rua Peixoto Gomide, o grupo promete continuar no local. 
Na tarde desta sexta está previso um outro ato, favorável ao governo. O protesto está marcado para começar às 16h no vão livre do Masp e a PM ainda estuda como viabilizar um possível encontro entre os dois protestos na região, já que o grupo que está na Paulista declarou que não pretende sair do local. Para o major Emerson Massera, ouvido pelo portal R7, isso é uma preocupação. 
Acreditamos que será um ato grande [na sexta] e a gente sabe que são grupos antagônicos [que vão para a Paulista] e a presença dos dois é algo arriscado e precisamos estudar a melhor solução para isso.
Ainda de acordo com o major, a preferência para se manifestar na Paulista na sexta é do grupo pró-governo que marcou o ato com “bastante antecedência”. Massera também destacou que o protesto deve ser grande e que está bem organizado. 
Segundo a sala de imprensa da Polícia Militar, o último balanço sobre a estimativa de pessoas é das 20h de quinta-feira (17), que contabilizava aproximadamente 5.000 manifestantes. 
Desvios na Paulista
 Com o bloqueio total de um trecho de cerca de 850 metros de extensão da Paulista, a CET montou desvioes na região. A companhia informa que quem segue sentido Consolação, no trecho da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), onde acontece a manifestação, pode seguir a direita na alameda Campinas e seguir à esquerda na rua São Carlos do Pinhal. Quem vai para o sentido Paraíso, deve pegar a direita na rua Peixoto Gomide e seguir à esquerda na alameda Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo