Gabriel Robe aponta amadurecimento e vê chance de título no Brasileiro de Turismo

Piloto gaúcho aposta em dois pódios na abertura de sua segunda temporada completa na categoria de acesso à Stock Car
A temporada de 2016 será a segunda completa de Gabriel Robe como piloto do Campeonato Brasileiro de Turismo. Aos 18 anos, o gaúcho da cidade de Pelotas inicia a disputa neste sábado (5), na primeira prova da rodada dupla no Autódromo Internacional de Curitiba – a segunda corrida será disputada na manhã do domingo (6). Chegar à etapa final como candidato ao título é a meta do piloto, que seguirá defendendo a Motortech Competições.
Robe passou a competir pela equipe gaúcha em 2015. Esteve no pódio em quatro das 12 corridas, terminou a temporada na quarta colocação e teve participação decisiva na conquista do título da competição entre equipes pela Motortech. “Neste ano já entro mais entrosado com a equipe e mais habituado ao carro, com mais confiança. A meta é buscar todos os pontos possíveis para, no fim do ano, poder brigar pelo título brasileiro”, ele estipula.


Um dos mais jovens integrantes do grid, Robe destaca as modificações no regulamento de 2016, determinadas para aproximar ainda mais o Brasileiro de Turismo dos moldes da Stock Car. “O push-to-pass (mecanismo que eleva a potência do motor por alguns segundos) vai facilitar um pouco a ultrapassagem e, melhor que isso, vai ser importante aprendermos a usá-lo para poder chegar à categoria principal já tendo esse conhecimento”, comenta.
Os pit stops durante as corridas – que, a exemplo do push to pass, vão integrar apenas a segunda prova de cada rodada dupla – são outra novidade aplaudida por Gabriel Robe. “A estratégia vai fazer ainda mais diferença nas corridas, isso é interessante. A tomada de tempos agora vai ter só duas voltas rápidas por piloto, como acontece na Stock Car, e a exigência da concentração máxima para encaixar a volta ideal aumenta. Isso é bom”.
Sem treinos em pista durante a pré-temporada, Gabriel Robe dedicou-se à preparação física. “Tenho feito um trabalho diário com o fisioterapeuta Tiago Campos, que já me auxiliou em 2015, e o personal trainer Maurício Nunes entrou neste ano na ‘minha’ equipe de profissionais. Tenho nadado bastante no Clube Brilhante e estou com acompanhamento de uma nutricionista. Tudo isso deve me ajudar a buscar o máximo de desempenho”, enumera.
PROGRAMAÇÃO
A programação da abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início na quinta-feira (3), com dois treinos extras de 30 minutos, marcados para 12h30 e 15h. Na sexta (4) haverá dois treinos oficiais de 40 minutos, com início às 10h25 e às 13h55. Um terceiro treino, de 20 minutos, acontecerá no sábado, a partir das 8h, com a tomada de tempos classificatória definindo as posições de largada entre as 10h10 e as 10h30.
A largada para a primeira corrida do fim de semana, com duração de 30 minutos e mais uma volta, será dada às 14h25. A prova terá transmissão ao vivo no canal do Brasileiro de Turismo no YouTube. A corrida do domingo, com igual duração, vai abrir a programação com largada às 9h10 e transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3 – a geração de imagens estará a cargo da paranaense Master/CATVE.
Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Robe tem ainda apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.Gabriel Robe conquistou quatro pódios e terminou a temporada de 2015 em quarto lugar
 Grelak Comunicação - (45) 3037-6667
legenda3 (crédito da foto - Vanderley Soares/Grelak Comunicação):
Legenda 1 (crédito da foto - Vanderley Soares/Grelak Comunicação):
Legenda 2 (crédito da foto - Felipe Fedrizzi/Tazum):
Layout do carro da Motortech Competições
Que Gabriel Robe vai pilotar na temporada de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo