Carros exigem cuidados no abastecimento

A utilização de combustíveis aditivados ajuda na proteção
e limpeza do motor 
Não é só o cuidado necessário com as datas das revisões obrigatórias, a utilização de combustíveis errados ou de má qualidade nos veículos podem ocasionar danos ao motor do veículo e prejuízo para o bolso.
Magali Giocondo, diretora executiva do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), aconselha que os proprietários de veículos tenham preferência pela utilização contínua da gasolina aditivada. “Nos manuais e em praticamente todas as montadoras, o uso de gasolina aditivada é recomendada devido a proteção e limpeza que os aditivos proporcionam ao motor”, ressalta.
Magali comenta, ainda, que os motores dos veículos que sempre utilizaram combustível comum também podem ser limpos pela aditivada. “Nesses casos, a purificação ocorre de forma gradual. O ideal é misturar metade aditivada e metade comum para verificar o funcionamento do carro e depois ir aumentando o percentual de aditivada até chegar aos 100%”, sugere a diretora executiva do Sincodiv-DF.


Combustível adulterado
A economia de poucos centavos no abastecimento ao trocar um posto de confiança por um desconhecido pode causar grandes problemas ao veículo. “O combustível adulterado reduz o rendimento do carro causando ainda mais prejuízo ao bolso do consumidor”, afirma a diretora executiva.
Além disso, um dos principais problemas que o uso de combustível adulterado ocasiona é o entupimento da bomba que leva o combustível ao motor. “O carro começa a falhar e o motor morre, sendo necessário dar a partida várias vezes para voltar a funcionar”, observa Magali.
Nos veículos com injeção eletrônica, a utilização de combustíveis com procedência duvidosa pode entupir os bicos injetores, causando falhas no motor e comprometendo o desenvolvimento do veículo.
Sobre o SINCODIV-DF - Filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF (SINCODIV-DF) conta com 60 associados totalizando 136 concessionárias. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre emplacamentos de veículos no DF. 
ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINCODIV/DF
Proativa Comunicação;Tel.: (61) 3242-9058



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo