Rosso quer visitar regiões com surto de dengue

Baseado em dados fornecidos pela secretaria de saúde do Distrito Federal, o deputado Rogério Rosso (DF) protocolou, nesta terça-feira (23), requerimento (12/16) para visita da comissão externa da Câmara que acompanha ações de combate à epidemia de Zika vírus e microcefalia (CEXZIKA) ao vilarejo de Vendinha, no município de Padre Bernardo (GO).
Segundo a justificativa do Líder, o boletim da secretaria aponta que até o dia 13 de fevereiro, 1.912 casos de dengue foram confirmados em Vendinha. “Dos 15 mil habitantes da região, 70% recebeu o diagnóstico de dengue. Comparando com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 216,03%. Trata-se de localidade que necessita de atenção especial por parte do colegiado”, explicou Rogério Rosso.
Além de Vendinha, o estudo constatou que as cidades de Brazlândia, São Sebastião, Ceilândia e Planaltina no DF são as que apresentam maior número de casos, somando 1049 pessoas infectadas, o que corresponde a um percentual de 55% dos casos notificados.
“Observa-se uma polarização no número de casos registrados no DF na região de Brazlândia, representando 26% do total. É necessário verificar como são implementadas as ações de combate ao mosquito e buscar ações que possam tornar esse enfrentamento mais efetivo. As ações em todas as esferas de governo devem ser coordenadas e intensificadas, além de promover a mobilização popular”, defendeu Rosso.
O requerimento ainda será analisado pela comissão.
Carola Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo