Aeroporto terá ação preventiva contra o tráfico de pessoas

Objetivo é alertar sobre os perigos de propostas fáceis de emprego e incentivar a denúncia
Na sexta-feira (5), o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek receberá uma ação preventiva de enfrentamento ao tráfico de pessoas. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania, que pretende orientar passageiros e funcionários do terminal sobre os perigos de propostas fáceis de trabalho em outras regiões ou países.
A data foi escolhida devido ao aumento do fluxo migratório nesta época do ano, em decorrência do feriado de carnaval. Das 9 às 17 horas, servidores da pasta informarão o público sobre a necessidade de denunciar casos suspeitos e sobre a Campanha do Coração Azul, mobilização contra o tráfico humano promovida pelo governo federal e pela Organização das Nações Unidas.

A ação ocorrerá no Centro de Atendimento ao Turista, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, e nos saguões de embarque e desembarque do aeroporto. Haverá entrega de material informativo e exposição de banners sobre o tema.
Trabalho escravo
Outra iniciativa da pasta de Justiça e Cidadania ocorreu na quinta-feira (28), quando comerciantes e visitantes da Feira dos Importados de Brasília receberam orientações sobre trabalho escravo.
Para denunciar alguma situação de trabalho escravo ou de tráfico de pessoas, qualquer pessoa pode ligar para o Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para o 180, da Central de Atendimento à Mulher, também do governo federal, para o 190, da Polícia Militar, ou para o 2104-1910, da Diretoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante, da pasta de Justiça e Cidadania.
Fonte:Agencia bsb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo