PSD apresenta sugestões ao ministro Nelson Barbosa para estimular a economia

A bancada do PSD se reuniu com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, nesta terça-feira (26). Além do líder Rogério Rosso (DF) e do presidente do partido Guilherme Campos, participaram do encontro o vice-líder Rômulo Gouveia (PB) e o deputado Átila Lins (AM). A reunião teve o objetivo de apresentar medidas defendidas pela sigla para a retomada do crescimento econômico do país.
Rosso informou em entrevista que no ano passado, o deficit previdenciário somou quase R$ 120 bilhões e que por isso a bancada sugeriu regras para a Previdência complementar e privada . “Nós acreditamos no Brasil e na força produtiva do nosso povo. O ajuste fiscal é importante, o equilíbrio das contas públicas e o controle da inflação também são fundamentais. Mas, para que isso aconteça, acreditamos que é preciso investir em competitividade”, defendeu Rosso.
O vice-líder, Rômulo Gouveia (PB), destacou algumas das medidas apresentadas pela bancada no documento entregue ao ministro. “Questões importantes para o país e também para o Nordeste foram avaliadas, como a taxa de juros e o endividamento agrícola, por exemplo. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do ministro, que se mostrou sensível ao que apresentamos.”
O presidente nacional do partido, Guilherme Campos, considerou a reunião construtiva. “O momento atual é de grandes desafios, todos nós sabemos. O PSD faz parte de um governo que está preocupado com o Brasil e por isso traz propostas que podem transformar esse momento numa grande oportunidade de crescimento”.
Além de propor medidas para a retomada da competitividade, também estão entre as principais considerações apresentadas pelo PSD: a revisão do Pacto Federativo; a redução da burocracia; as reformas da Previdência e Tributária; a desoneração da produção e da comercialização de bens e serviços, entre outros temas já em discussão.
Diane Lourenço
Foto: Heleno Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo