Menino francês de cinco anos sai de bicicleta à noite para salvar seu pai

(Arquivo) Um menino francês de cinco anos salvou seu pai, que acabara de sofrer um infarto, ao percorrer mais de três quilômetros de bicicleta, à noite e debaixo de chuva, para pedir ajuda, contou neste sábado um motorista que o encontrou na beira da estrada
Um menino francês de cinco anos salvou seu pai, que acabara de sofrer um infarto, ao percorrer mais de três quilômetros de bicicleta, à noite e debaixo de chuva, para pedir ajuda, contou nesta sábado um motorista que o encontrou na beira da estrada.
"Estava de chinelos e de pijama, mas havia colocado um casaco. Estava ensopado, trêmulo. Vivia um dia de cão", disse o agricultor Jean-François Pinot, que encontrou na quarta-feira o menino Kevin Djene, nos arredores do povoado de Saint Pierre La Cour, no oeste da França.
Segundo o jornal regional Ouest-France, o menino saiu de casa depois de ver que o pai estava passando mal. Deixou a irmã de dois anos ao lado do homem inconsciente e subiu em sua bicicleta para buscar a mãe, que trabalha à noite, a cerca de 12 quilômetros de sua casa.
Pinot viu o menino por volta das 21H15, na beira da estrada, depois que vários carros que vinham na direção contrária chamaram a atenção com os faróis altos de seu veículo.
"Ele disse 'meu papai morreu'. O coloquei dentro do meu carro enquanto outro motorista chamava os serviços de emergência", contou Pinot. O menino não conseguia dar seu sobrenome, nem seu endereço.
"Chorava, mas às vezes se acalmava. Tinha lucidez, mas a lucidez de uma criança de cinco anos", completou. "Dizia: 'amanhã estarei cansado para ir à escola'".
Contactado pelos bombeiros e pela polícia, Claude Le Feuvre, o prefeito de Saint Pierre La Cour, uma localidade de 2.000 habitantes, conseguiu relacionar o menino com uma família de seu município.
Enquanto os bombeiros recuperavam o menino no veículo de Pinot, os serviços de emergência seguiram para sua casa e levaram o pai ao hospital, onde a equipe médica salvou sua vida.
"Só cumpri com meu dever, ajudar uma pessoa em perigo", disse Pinot, que não vê muita graça em sua repentina exposição midiática.
Yahoo Noticia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo