Distrito Federal ganhará 85 novas ambulâncias

Aumento da frota dará mais agilidade no atendimento à população
 O transporte de pacientes será reforçado na rede pública do Distrito Federal com a aquisição de 85 novas ambulâncias. A previsão da pasta é que os veículos estejam disponíveis até abril, prazo que pode ser antecipado. O contrato, no valor de R$ 14,4 milhões, já foi assinado e a nota está empenhada no Fundo de Saúde.
 De acordo com levantamento da Subsecretaria de Logística, a rede possui um total de 52 ambulâncias, sendo que 12 estão em manutenção. A renovação da frota, segundo o titular da pasta, Fábio Gondim, se faz necessária neste momento."Estamos com ambulâncias velhas e quebrando, por isso estamos adquirindo essas novas".
 O veículo tem carroceria em aço, de teto alto, freio com sistema anti-bloqueio nas quatro rodas adaptado para ambulância, porta lateral deslizante e portas traseiras. Além disso, o furgão conta com sinalização acústica e luminosa de emergência, sistemas de oxigênio, macas, cadeiras de rodas resgate e todos os itens necessários para atendimento.

Combate ao Aedes aegypti em Santo Antônio do Descoberto 
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal se reunirá com autoridades do município de Santo Antônio do Descoberto (GO), nesta quarta-feira (13), para tratar sobre a intensificação do combate ao Aedes aegypti na cidade goiana. O enfrentamento ao vetor no Estado vizinho contará com apoio do DF e, de forma unificada, contribuirá para diminuir a incidência de casos no entorno da capital federal.
 Local: Quadra 33, Lote 24 - Centro de Santo Antônio do Descoberto, ao lado da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo