BRB apoia a Expedição Safra – Brasília 2016

As atividades começaram nesta terça-feira e estendem-se até 3 de setembro
As atividades da Expedição Safra – Brasília 2016 começaram nesta terça-feira e estendem-se até 3 de setembro. Durante este período, a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal LTDA (COOPA/DF), em parceria com a Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural), Emater/DF (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Distrito Federal), Ceasa/DF (Central de Abastecimento do Distrito Federal) e Embrapa Cerrados, realizará um diagnóstico das condições da safra 2015/2016 de soja, milho e feijão. Esses dados servirão de base para as políticas públicas voltadas ao setor da produção de grãos e permitirão avaliar os impactos de políticas já implementadas, em especial o plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono) e MIP (Manejo Integrado de Pragas).
 O projeto será realizado em três etapas. Na primeira, serão visitados 64 produtores e cerca de 400 participantes estarão presentes nos eventos técnicos.
 A produção de grãos no DF destaca-se pelo seu alto nível tecnológico e pelo alto índice de produtividade. Porém, a importância estratégica desse setor ainda é muito desconhecida da população urbana, que acredita que o DF limita-se a esta produção.

 O Diretor de Governo e Produtos do BRB, Nilban de Melo Junior, afirma que apesar da pequena área territorial, o Distrito Federal tem uma produção de grãos maior do que 10 estados brasileiros; tem a maior produtividade nacional de soja, milho e feijão; e realiza uma das principais feiras do agronegócio nacional, a AgroBrasília. “O BRB tem consciência deste potencial do DF e, hoje, tem uma atuação expressiva no crédito rural na região. Por isso, o diagnóstico realizado terá extrema relevância, pois influenciará nas características das linhas de crédito e nos programas de incentivo aos produtores”, destacou.
Saiba mais
As expedições serão implementadas por duas equipes que percorrerão as áreas de produção, e farão visitas a propriedades, onde serão aplicados questionários, levantamentos de campo e coletas de amostras para análises. Ao fim de cada dia de levantamentos, ocorrerão as “Rodas de Prosa” em Tabatinga e Rio Preto e, ao final do terceiro dia de levantamento, um encontro técnico no PAD/DF.
 Mais informações
Assessoria de Comunicação
Telefone: 3412-8474 (Márcia Macedo)
            3412-8534 (Lorena Martins)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo