Time Brasília de Paracanoagem conta com o apoio do BRB

O Banco de Brasília patrocinará o time até dezembro de 2016
O Time Brasília de Paracanoagem é formado pelos atletas Andréa Pontes, Kal Brunner Barbosa e Fabrício Amorim. Eles buscam o treinamento de alto rendimento na prática da modalidade esportiva e a conquista de resultados expressivos em âmbito nacional e internacional. A equipe consolidou-se em outubro deste ano e conta com o apoio do Banco de Brasília (BRB) até dezembro de 2016.

O presidente do BRB, Vasco Gonçalves, destaca que o banco já é patrocinador do projeto Vela para Todos, que incentiva a prática da vela adaptada por portadores de necessidades especiais ou por aqueles que possuam paralisia cerebral. “Agora, o patrocínio a essa modalidade consolida o banco como apoiador do esporte paraolímpico no Distrito Federal. Além do incentivo à prática do esporte, buscamos oferecer, por meio destes patrocínios, uma melhor qualidade de vida a crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais”, afirmou Vasco.
Vale lembrar que o Time Brasília de Paracanoagem é a única equipe de paracanoagem que treina no Distrito Federal. Interessados em conhecer melhor o esporte podem participar de um encontro promovido pelos atletas, quinzenalmente, no Clube Minas Brasília Tênis. Cada evento dura de seis à oito horas e tem como objetivo apresentar o esporte à população, uma vez que a modalidade estreará na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. As datas dos encontros ficam disponíveis na funpage do Time Brasília de Paracanoagem, no Facebook.
Destaque

A atleta Andréa Pontes está entre as 10 melhores Paracanoistas do Mundo. Ela conta que sempre gostou de esporte, mas que começou a treinar, efetivamente, há três anos: “Estava tendo uma prova oficial no Lago Paranoá e eu 'brincava', próximo ao local, em um caiaque, quando a técnica de canoagem Diana Nishimura me convidou para fazer um teste”, afirmou. Desde então, Andréa já conquistou diversos títulos importantes, dentre eles: o 2º lugar no Campeonato Sul-Americano (2013), no Chile; o 1º lugar no Campeonato Sul-Americano (2014), no Uruguai; e o 2º lugar no Campeonato Sul-Americano e no Campeonato Pan-Americano (2015), ambos no Brasil.
Mais informações
E-mail: aimprensa@brb.com.br
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo