Terracap realiza plantio de mudas no Varjão

 A partir desta amanhã, 23, a população e o meio ambiente do Distrito Federal serão beneficiados pela Terracap com o plantio de mais de 40 mil mudas de diversas espécies da flora do cerrado. A iniciativa faz parte do projeto “Terracap Cidadã”. O Varjão será a cidade a ter sua comunidade diretamente contemplada com o plantio. Cerca de 60 mil metros quadrados serão recuperados, no Parque Ecológico e Vivencial da Vila Varjão. O início da ação começa às 10 horas. A área a ser recuperada fica localizada ao longo do Riberão do Torto.
 São diversos espécimes vegetais, entre os quais estão Ipês amarelos, roxos, rosas e brancos, Oitis, Paus Pombos, Mulungús, Paineiras e Angicos, que vão embelezar e contribuir para recuperar as áreas já degradadas pela ocupação humana.
 A iniciativa, viabilizada a partir de um convênio entre a Terracap e o Jardim Botânico, se soma a diversas outras já ocorridas no DF e é parte integrante da compensação ambiental com a qual a empresa está comprometida.
 Qualquer atividade que promova a derrubada de árvores acarreta para o empreendedor a obrigação de plantar trinta mudas de espécies nativas do cerrado, para cada exemplar retirado da natureza.  A meta da Terracap nessa compensação ambiental é alcançar um total de seis milhões de árvores plantadas.
 Para a ação na cidade do Varjão, a Administração Regional pretende mobilizar as crianças da comunidade, com o objetivo de conscientizá-las sobre importância da preservação do meio ambiente para a melhor qualidade de vida nas cidades.
               Sergei Quintas (61-3342-1137)
 Serviço:
 O que: Terracap Cidadã – Plantio de Mudas
Quando: 23/12/2015, às 10h
Onde: Parque Ecológico e Vivencial da Vila Varjão
Referência: Para chegar no local do plantio, siga pela Avenida Principal. Após a Administração Regional do Varjão, virar à esquerda. Descendo a rua à direita, entrar no caminho de terra à esquerda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo