Sérgio Oliva recebe o prêmio de melhor atleta do hipismo em 2015

Cavaleiro brasiliense recebeu o troféu no Rio de Janeiro e diz que reconhecimento dá um novo gás para os Jogos do Rio-2016
Nesta quarta-feira (09.12), o cavaleiro paralímpico Sérgio Oliva recebeu mais um prêmio em seus treze anos de carreira. De terno e gravata, deixando o cavalo e o capacete de lado, o brasiliense, de 33 anos, foi premiado como melhor atleta paralímpico de hipismo na atual temporada, em cerimônia realizada no Sofitel, no Rio de Janeiro.
Em 2012 e 2014, Serjão, como é conhecido também recebeu tal reconhecimento pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB): “Estou muito feliz de ter recebido essa premiação este ano. Apesar de que foram poucas as competições que eu participei. Só participei de duas competições, mas tive bons resultados. Por isso, consegui essa premiação aqui no Rio de Janeiro”, declarou.

Mesmo com duas participações em paralimpíadas e pré-classificado para os jogos do Rio-2016, Serjão mantém a humildade e divide seu troféu com as pessoas que torcem e vibram com o seu trabalho e dedicação. “Quero dividir essa emoção com os meus familiares, os amigos, patrocinadores, o Sabin, a Bonasa, a PBTI e à FINEP. Agradeço a Lei de Incentivo ao Esporte (programa do Ministério do Esporte), pois ela proporciona um projeto que tenho em casa. É sempre bom ter esse reconhecimento. Também agradeço à minha treinadora Marcela Pimentel, ao Brasília Country Club, onde treino diariamente”.
O prêmio vem para aumentar a vontade de Sérgio Oliva em representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos, com início marcado para o dia 7 de setembro do próximo ano. “Com certeza, dá um ânimo muito maior. Vou dar o meu melhor ano que vem. Será um ano movimentado. Devo viajar várias vezes para Europa para treinar mais e contra os melhores para me aprimorar. Há treze anos me dedico ao hipismo e quero fazer bonito em casa na frente dos meus familiares e meus amigos.”
Presidente do CPB, Andrew Parsons, não poupou elogios ao cavaleiro: “O Serginho é muito guerreiro. Um verdadeiro batalhador, sempre busca a perfeição. Portanto, essa premiação não é nada mais do que justa. Ele é um merecedor de verdade desse prêmio. Tomara que venha com ainda mais raça no ano que vem tanto nos treinamentos quanto nos Jogos”.

Imprensa: +Brasil Comunicação: 
Instagram: @maisbrasilcomunicao

Créditos de fotos: 1 e 2 - divulgação
foto 3 -  Ivo Lima/ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo