Susin Francescutti alcança maioridade em termos de qualidade


Organização gaúcha completa 18 anos de certificação na norma ISO 9001 e busca melhoria contínua, com controle de processos, desenvolvimento de pessoas e investimentos em tecnologia Para a fabricante de virabrequins e comandos de válvulas Susin Francescutti, o mês de dezembro marca a conquista da maioridade em termos de qualidade. A empresa gaúcha completa 18 anos da conquista da ISO 9001 e se mantém em um processo de melhoria contínua.

 O gerente de qualidade da organização, Paulo Cesar Fritzen, explica que a norma consiste em um reconhecimento mundial. A conquista da certificação pela Sufran, alcançada em 1997, ocorreu por meio de um trabalho direcionado à excelência dos serviços e à fabricação dos produtos disponibilizados ao
mercado. Em busca do reconhecimento padronizaram-se processos internos diretos e indiretos. “Contou-se com a dedicação e o comprometimento da equipe para que fosse possível externar ao mercado a qualidade da rotina de trabalho da empresa”, afirma.
 Benefícios
 Para o gerente, desde sua implementação a ferramenta proporcionou inúmeros benefícios para a Susin Francescutti, com destaque para a gestão da qualidade. “Ela nos orienta a gerir os processos nos mais diversos níveis, solidificando a empresa no controle de todos os procedimentos internos e promovendo crescimento e fortalecimento”.
 Na percepção de Fritzen, o destaque das empresas certificadas pela norma está no foco que concedem às necessidades e expectativas dos clientes, no controle de processos e na ênfase na melhoria contínua, que proporciona maior credibilidade e segurança. “A intenção é ter clientes fidelizados e satisfeitos”, ressalta. E nesse quesito a Susin Francescutti tem alcançado resultados positivos. “Acredito que a melhor forma de medir a importância concedida por uma organização à qualidade é pela satisfação de seus clientes, e temos sido lembrados por eles nesse quesito, assim como em garantia e confiança”, conta.
Fritzen acredita que a certificação é hoje uma exigência para o mercado em que atuam. “Considerando-se a busca de oportunidades no mercado internacional como um grande diferencial econômico, a ISO 9001 é fundamental”. Somadas estão as exigências cada vez maiores do mercado nacional.
 Aplicação           
Na Susin Francescutti, a ISO 9001 influencia na organização e documentação de processos, desde os estratégicos até operacionais, a fim de padronizá-los. Sua orientação consiste em um processo, que promove a sustentabilidade da empresa por meio de um controle rigoroso.
 Ainda na gestão da qualidade, a organização trabalha no desenvolvimento dos colaboradores e realiza constantes investimentos tecnológicos em seu parque fabril, dispondo dos melhores equipamentos do mundo para a produção das peças e, no laboratório de qualidade, das mais modernas máquinas para o controle dimensional. A empresa também tem se dedicado em busca da obtenção da ISO TS16949.
 Susin Francescutti
 A Susin Francescutti é líder na fabricação de virabrequins e comandos de válvulas para o mercado de reposição nacional. Com participação em 40 países e 61 anos de tradição, a empresa está localizada em Caxias do Sul, RS. Produz peças para a linha de motores a gasolina e diesel dos mercados automotivo, agrícola, aeronáutico, construção, energia estacionária e competições. Também produz eixos especiais para prensas, máquinas e compressores, além de prestar serviços de tratamento térmico e usinagem de precisão. Conta ainda com uma engenharia especializada que fabrica protótipos de virabrequins, comandos de válvulas e bielas para novos motores em desenvolvimento.
 Mais informações:
Gabriela Zanesi / Juçara Tonet Dini
Dinâmica Comunicação
Assessoria de Imprensa – Susin Francescutti
18 de dezembro de 2015
Contatos: (54) 3025.3030
gabriela@dinamicacomunicacao.com.br
www.dinamicacomunicacao.com.br
www.facebook.com/dinamicacomunicacao
 Susin Francescutti (54) 3224-8600
http://www.sufran.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo