EDUARDO CUNHA E O TOQUE DE MÃO DE THIERRY HENRY

 Assim como boa parte dos brasileiros desejo ver a presidente Dilma fora do comando do País. O problema é o Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, que está mais sujo do que pau de galinheiro, e que, por isso, não tem moral para abrir processo impedimento contra quem quer que seja. O cara embaçou tudo.
 A decisão de cunha de recepcionar o processo de impedimento de Dilma, está parecendo aquele gol que classificou a Seleção da França para a Copa do Mundo de 2010. Explico. No jogo pelas eliminatórias europeias, a Seleção da Irlanda vencia o jogo por 1 X 0, resultado que a classificava para a Copa da África do Sul, foi quando descaradamente o atacante frances Thierry Henry, na pequena área, tocou a bola com a mão esquerda para que Gallas empurrasse a pelota para o fundo da rede, garantindo o empate que classificou a França para a Copa.


 Na Copa Sul Africana a França foi um desastre, um fiasco, e Henry findou marginalizado por todos, inclusive por seus companheiros de seleção. Tem mais, para evitar a apresentação de recurso pela Federação Irlandesa de Futebol contra o "gol milagroso" e a consequente classificação da seleção francesa, a FIFA pagou uma "graninha" para os comandantes do futebol irlandês e a vida seguiu adiante, com a Espanha, que não tinha nada a ver com a quizumba, sagrando-se campeã da competição.
 Fosse o processo de impedimento de Dilma acatado por um político sério, de conduta limpa, a presidente estava realmente frita, mesmo porque o impeachment não é golpe coisíssima nenhuma. A sua motivação e previsão, independente de qualquer decisão do Tribunal de Contas da União, estão previstas na Lei nº 1.079/50, que foi atualizada pela Lei nº 10.028/2000, e na Constituição Federal. Dilma feriu frontalmente essas normas, especialmente o art. 10 da Lei 1.079/50 (atualizado) e o art. 85 da CF.
 Entendo que Eduardo Cunha está para o processo de impeachment de Dilma como o toque de mão de Thierry Henry esteve para a classificação da França para o Mundial de 2010.
 Claudio Alcântara
Águas Claras - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo