David Muffato aponta tendência de evolução e visa Top Qualifying em Londrina

Piloto paranaense aposta na configuração de diferencial para buscar seu quarto pódio na temporada da Fórmula Truck
O paranaense David Muffato foi o oitavo piloto mais rápido desta sexta-feira (4), primeiro dia de treinos para a décima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Londrina. Sexto colocado na primeira sessão e oitavo na segunda, o piloto da Muffatão Racing encerrou satisfeito o dia de trabalho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde vai tentar na corrida de domingo (6) seu quarto pódio na temporada de 2015.
“O caminhão está bom de chão, acho que o diferencial mais curto pode ser o caminho certo”, opinou o piloto, que fará a experiência no terceiro e último treino livre da programação, na manhã deste sábado (5). “Estou contente, com um bom caminhão, e no grupo dos dez primeiros. Amanhã vai dar para evoluir”, anteviu o titular do Scania número 35, que exibe as logos dos Refrigerantes Schin e de Muffatão Atacado Distribuidor.


Pai e companheiro de equipe de David, Pedro Muffato foi o 13º colocado no resultado combinado. “O caminhão está menos ruim do que eu esperava. Está longo, não enche o motor. Para amanhã vamos colocar um diferencial mais curto, como o do David, deve ficar melhor melhor. É um teste que pode dar resultado”, disse o piloto, que tem apoio de DisNorte, Stara, Italy Alimentos, Açucareira Energy, Coopavel e Doce Sucar e Muffatão Atacado Distribuidor.
A programação da Fórmula Truck em Londrina determina mais um treino livre para as 9h deste sábado. A tomada de tempos classificatória terá início às 13h30, com transmissão ao vivo no site formulatruck.com.br. A corrida de domingo (6) terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h, com geração de imagens da Master/CATVE. Os resultados de treinos e da corrida são disponibilizados em tempo real no site cronomap.com.br.
TREINOS LIVRES DA F-TRUCK EM LONDRINA
(O resultado combinado das duas sessões livre)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min35s8548
2º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min36s2044
3º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Truck Racing, 1min36s6349
Fonte:
Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 -
Foto: Orlei Silva/Grelak Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo