Campanha preventiva para festas de fim de ano

O objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito provocados por condutores alcoolizados
O Detran-DF promove na manhã desta sexta-feira (18/12), na via de Contorno do Guará II, altura do Cave, mais uma campanha educativa visando conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir após consumir bebida alcoólica.
A campanha tem a participação das Diretorias de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, de Educação de Trânsito e da Vara de Infância e Juventude que está orientando os condutores sobre o crime ao oferecerem álcool a crianças e adolescentes. Antes, oferecer bebida era apenas contravenção. Agora é crime.
Conforme o diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, a ação é preventiva uma vez que se aproximam as festas de fim de ano. “Nosso objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito provocados por motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres alcoolizados e manter a queda registrada no número de mortos durante todo o ano de 2015”.
Operações educativas:
Dia 18/12, das 9h às 11h
Local: Via de Contorno do Guará II, altura do Cave.
 Dia 21/12, das 15h às 17h
Local: 1ª Avenida do Sudoeste, próximo ao acesso à Via S1
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225;
facebook.com/detrandf

Fiscalização de trânsito autua 121 condutores alcoolizados

Ações do fim de semana reduzem mortes no trânsito em mais de 18%
Em operações conjuntas do Detran, DER e Polícia Militar, realizadas de quinta-feira (17/12) a madrugada desta segunda-feira, foram autuados 121 condutores por embriaguez, sendo que cinco foram conduzidos à delegacia por apresentarem concentração de álcool superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar. Também foram presos dois condutores por desacato.
As ações de fiscalização resultaram na apreensão de 357 veículos, além disso, a estimativa de redução de mortes em acidentes nesse período é superior a 18%. As operações conjuntas, com foco em coibir a prática de infrações de trânsito, principalmente a condução de veículo após a ingestão de bebida alcoólica, têm o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.
Campanha preventiva
O Detran realiza hoje (21/12) mais uma ação educativa com a participação da Vara de Infância e Juventude, que está orientando os condutores sobre o crime ao oferecerem álcool a crianças e adolescentes. Antes, oferecer bebida era apenas contravenção. Agora é crime. A ação, que contará com equipes da educação e da fiscalização do Detran, será das 15h às 17h, na 1ªAvenida do Sudoeste, próximo ao acesso à Via S1.
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 9964-0905
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo