Até o final de dezembro, bons editais estão previstos

 Especialista destaca concurso do INSS
 Vida de concursando não é fácil. Enquanto muitos estão de olho nas festas e viagens de fim de ano, eles continuam focados nos concursos, e não pensam em outra coisa, a não ser nos editais que estão para sair. Até o final de dezembro, por exemplo, alguns editais ainda devem ser divulgados. Entre eles, os principais são o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e Instituto, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 O professor de informática do IMP Concursos, Deodato Neto, destaca o concurso do INSS. O órgão só aguarda o processo de remoção interna para definir a distribuição das 950 vagas para técnico e analista do seguro social, e a assinatura do contrato de prestação de serviços com o Cespe/UnB. Para Deodato, o INSS é a melhor opção, principalmente para os que ainda não começaram a se preparar para esse certame. “O concurso com certeza terá  um número grande de inscritos, mas também tem muitas vagas disponíveis, e quem focar a partir de agora, se deixar de viajar, e se dedicar bastante, ainda tem chance de passar”, afirma.
 Já o IBGE deve finalizar, em breve, o edital do seu próximo concurso com 600 vagas. A empresa escolhida para elaboração, organização e execução de todas as etapas do certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Ao todo, o processo seletivo contemplará 600 vagas, sendo 460 para técnico em informações geográficas e estatísticas; 90 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas; e 50 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas. O cargo de técnico será destinado aos candidatos com ensino médio completo, enquanto os outros dois exigirão formação superior em áreas específicas.
 A Anac também está com o edital prestes a ser divulgado, com 150 vagas de níveis médio e superior. A banca organizadora escolhida é a Escola de Administração Fazendária (Esaf).  Os cargos que estarão no edital são de técnico administrativo (15), técnico em regulação de aviação civil (45), especialista em regulação de aviação civil (65) e analista administrati vo (25).
Segundo Deodato, a melhor forma de estudar para os concursos, é por meio de exercícios. “Pegar provas anteriores da banca, e estudar por elas, já faz diferença”, orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo