Rosso reforça apoio a reajuste de servidores do judiciário

O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), declarou, nesta terça-feira (17), ser favorável à derrubada do veto do governo à medida que reajustaria em até 78% o salário dos servidores do Judiciário. Apesar do apoio do parlamentar, o veto foi mantido pelo Plenário do Congresso.
“Meu voto foi pela derrubada do veto porque entendo essa ação como uma questão de justiça. Reconheço e compreendo que boa parte dos servidores do Judiciário está com seus salários defasados. Além disso, discordo de alguns cálculos apresentados pelo Executivo para justificar o impacto financeiro da medida”, afirmou.
Rosso destacou ainda que foi eleito pelo Distrito Federal e lembrou que Brasília é uma cidade que tem sua economia totalmente voltada para o serviço público. “Por isso, jamais vou votar contra o servidor. O dinheiro desse reajuste seria utilizado para alavancar a economia da região e, consequentemente, do país.”
Os servidores, que ao longo de quatro meses ocuparam os corredores da Câmara para pedir a derrubada do veto, disseram que vão continuar mobilizados. A analista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-GO), Cristina Camelo Leão, ponderou que a categoria luta por um reajuste justo.
“Foi apenas uma batalha perdida. Vamos continuar as negociações porque temos direito a esse reajuste. Estamos há quase dez anos com nosso salário congelado. Há projetos de lei tramitando na casa que alteram nosso plano de carreira e vamos trabalhar para ajustar essas propostas às nossas necessidades”, afirmou.
César Eduardo Santos, servidor do TRT-RJ, acrescentou que, desde 2006, ano do último reajuste da categoria, a inflação ultrapassou os 60%. “Só este ano, o índice já está próximo dos 10%. Nossa reivindicação é justa porque está prevista na Constituição.”

Por : Diane Lourenço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo