Líder, Márcio Campos prega “atenção redobrada” na etapa de Tarumã

Piloto gaúcho da Motortech Competições tenta sexta vitória na temporada do Brasileiro de Turismo diante da torcida do Rio Grande do Sul
                Líder do Campeonato Brasileiro de Turismo com cinco vitórias nas dez corridas já disputadas, o gaúcho Márcio Campos viverá um momento decisivo na 11ª e penúltima corrida de 2015. A corrida deste domingo (8) será disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre. A pista é uma das preferidas do piloto da Motortech Competições, que trabalha por mais uma vitória diante da torcida do Rio Grande do Sul.

“Tarumã é a nossa casa. Vamos trabalhar para vencer e ampliar a nossa vantagem no campeonato”, anima-se o gaúcho. “É uma pista que conhecemos bem e correr em casa é sempre mais confortável. Ter a família e os amigos por perto num momento decisivo como esse é sempre bom, porque é uma fase em que precisaremos de atenção redobrada para evitar qualquer imprevisto. Carro de corrida é uma coisa delicada demais”, continua o líder da temporada
Campos tem 19 pontos de vantagem sobre o vice-líder paulista Dennis Dirani, da Shell Racing. Matematicamente, outros três pilotos têm chances de conquista do título: o mineiro Edson Coelho Júnior, o paulista Marco Cozzi e o paranaense Pedro Boesel. A etapa de Tarumã premiará o piloto vencedor com 20 pontos. Na etapa que vai apontar o campeão de 2015 no circuito paulista de Interlagos, no dia 13 de dezembro, o primeiro lugar valerá 40 pontos.
A programação de para a penúltima etapa do Brasileiro de Turismo em Viamão terá início na sexta-feira (6). A tomada de tempos classificatória será disputada no sábado (7). A Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 10 e 12 etapas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 149
2º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 130
3º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), 99
4º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 98
4º) Pedro Boesel (PR/RSports), 98

6º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 87 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo