Seminário Bioma do Cerrado contou com apoio do BRB

O evento trouxe à tona discussões sobre o uso irresponsável do bioma e o estabelecimento de metas de preservação
Realizado nos dias 17 e 18 de setembro, o evento Bioma do Cerrado - Normas de Conservação e Uso Sustentável foi composto por seminários e mesas redondas de discussão sobre o uso não consciente de áreas do Cerrado, com propostas de preservação. Estiveram reunidos especialistas da área de Conservação e Uso Sustentável, representantes governamentais e da sociedade civil para debater atividades alternativas que possibilitem a fomentação da economia regional com base na conservação do Cerrado.
As discussões foram guiadas em painéis com temas relacionados ao bioma, como: a contribuição do Cerrado para a conservação das águas brasileiras; a emissão de gases de efeito estufa; a criação de unidades de conservação e de corredores de biodiversidade; as perspectivas do turismo sustentável; entre outros temas.
O evento teve como público-alvo convidados e interessados na conservação do Cerrado, bem como na sua exploração econômica de forma sustentável: parlamentares, autoridades do Governo Federal, pesquisadores, produtores e lideranças rurais, organizações de cooperativas e associações, gestores públicos, assessoria parlamentar e imprensa.
O Seminário foi realizado e organizado pela Ecodata, associação civil de caráter socioambiental, em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista e a Ecocâmara, e contou com o apoio do BRB.
Segundo Leila Republicano, Gerente de Sustentabilidade, o tema é um assunto importante e é um compromisso do banco poder apoiar causas que contribuam para a conservação do ecossistema. “O BRB apoia a causa da preservação do Cerrado, por meio da oferta de produtos e análises técnicas de projetos referentes a operações de crédito rural com taxas subsidiadas, que promovem a proteção ao meio ambiente e o desenvolvimento regional sustentável. Ampliando constantemente as discussões sobre o assunto e consolidando a sua responsabilidade frente à preservação desse bioma na sua agenda de Sustentabilidade”, afirma Leila.
E-mail: aimprensa@brb.com.br
Telefone: 3412-8474 (Márcia Macedo)

                3412-8534 (Lorena Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo