Projeto CineCEUB exibe nos dias 2 e 19 de outubro os filmes “Tropa de Elite” 1 e 2

Sessões serão no auditório do Bloco 1 do campus Asa Norte, às 19h10, abertas a comunidade externa e seguidas de debate com especialista
 O Centro Universitário de Brasília - UniCEUB realiza, desde o mês de março, o projeto de extensão CineCEUB. O objetivo é promover a cultura e a reflexão por meio de sessões de cinema seguidas de debates com especialistas sobre o tema tratado no filme. O evento é aberto à comunidade externa com exibições no auditório do Bloco 1 do campus Asa Norte.

 As próximas sessões, nos dias 2 e 19 de outubro, serão dos filmes ‘Tropa de Elite’ 1 e 2 – O inimigo agora é outro, respectivamente, ambos, às 19h10. As produções do diretor José Padilha contam, primeiro, a história da guerra ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro, sob o ponto de vista da tropa de elite da Polícia Militar do estado, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Enquanto no primeiro filme o capitão Nascimento (Wagner Moura) precisa escolher entre ficar com a família e defender a segurança pública, na continuação, como coronel, Nascimento entra em confronto com grupos paramilitares e até com políticos. ‘Tropa de Elite’ 1 foi ganhador do Urso de Ouro, o prêmio máximo do Festival de Cinema de Berlim.

Foto: reprodução/internet (crédito obrigatório) - Wagner Moura estrelou os aclamados 'Tropa de Elite' 1 e 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo