Presença de autoridades marca comemoração de 206 anos da Polícia Militar

As comemorações dos 206 anos da Polícia Militar começaram no último dia 19, às 20h no JK Shopping, com um coquetel para a premiação dos vencedores do “1º Concurso de Fotografia da PMDF”. A noite especial contou com a presença de várias autoridades e formadores de opinião, entre elas o comandante-geral da PMDF, coronel César, o subcomandante-geral da PMDF, coronel Seabra e o empresário Paulo Octávio, que junto com o superintendente do mall, Marcos Atayde, entregaram aos vencedores as premiações. Durante toda a solenidade, a banda da Polícia Militar embalou os convidados com clássicos da música popular brasileira.
Na cerimônia, o comandante-geral, coronel César, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela corporação, que segundo ele, “faz a melhor segurança pública do Brasil”, e ressaltou que esse é apenas o início de uma história. “É uma satisfação poder estar aqui nesta noite, prestigiando um evento que também é pioneiro, pois é a primeira vez que a polícia militar promove um concurso de fotografias, e incorpora nas comemorações de seu aniversário.  Começamos um evento que veio para ficar ", afirmou.
Já o empresário Paulo Octávio, que participou da entrega dos prêmios aos ganhadores, destacou o talento dos militares. “É uma satisfação saber que temos tantos artistas fotográficos dentro da Polícia Militar de Brasília, melhor PM de todo o Brasil, e espero que possamos realizar outros eventos”, afirmou.
Em 1º lugar, na categoria colorida, ficou Wagner Fraga Friaca com a fotografia "Respeito aos Direitos Humanos". Já na categoria preto&branco, a 1ª colocação ficou com Polyana Neiva Werneck com a obra "Meu Herói, meu Porto Seguro". Além de revelar novos talentos, o concurso teve como objetivo levar cultura à população.

As 50 fotos escolhidas ficam expostas na Praça Central do JK Shopping até o dia 30 de agosto. 
A visitação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo