Macedônia entra em conflito com imigrantes na fronteira com a Grécia

Os imigrantes têm por objetivo atravessar a Macedónia, a Sérvia e Hungria, que faz parte da União Europeia - permitindo a circulação sem ter de se apresentar documentos nas fronteiras.
Centenas de imigrantes tentaram romper as barreiras policiais da Macedônia na fronteira com a Grécia. Forças de segurança lançaram granadas e bombas de gás lacrimogênio para tentar conter os imigrantes. O episódio acontece um dia após a Macedônia ter fechado a fronteira e declarado estado de emergência para lidar com o alto número de imigrantes que tentam chegar a Europa.

Os imigrantes têm por objetivo atravessar a Macedónia, a Sérvia e Hungria, que faz parte da União Europeia - permitindo a circulação sem ter de se apresentar documentos nas fronteiras -, para chegarem ao norte da Europa.
Segundo as agências de notícias internacionais, dezenas de pessoas ficaram feridas. O número de imigrantes bloqueados na região aumentou na madrugada desta sexta-feira de 1.500 para cerca de 3.000 pessoas. Entre elas, estão crianças e bebês que passaram a noite ao relento. Com pouca água e sem comida, alguns comeram apenas milho colhidos nos campos da região.

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) expressou, nesta sexta-feira (21), preocupação com "os milhares de refugiados e imigrantes vulneráveis, especialmente crianças e mulheres, que estão reunidas no lado grego da fronteira em condições de deterioração".
fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo