Economia colaborativa é tema de encontro em Brasília

Ocorre em Brasília, nos dias 22 e 23 de agosto o encontro Colaboração: um novo olhar sobre a economia. A imersão de dois dias ocorre no espaço Co-piloto, das 10h às 17h, e será conduzida por Camila Hahhad, uma das idealizadoras do Cinese. O tema central é a economia colaborativa, que pode ser gerada por uma rede de pessoas conectadas para encontrar soluções e resolver problemas de forma independente. O conceito surgiu a partir da percepção de que os modelos seguidos hoje para aprender, trabalhar, produzir, gerar negócios, consumir e se relacionar com o ambiente já se esgotaram.
 Durante a imersão, serão exploradas teorias e conceitos das ciências sociais e econômicas que ajudam a compreender as mudanças que já estão em curso. A ideia é conectar os pontos e enxergar qual o pano de fundo desse universo de negócios, organizações e projetos colaborativos têm surgido pelo mundo. Por fim, serão investigados exemplos práticos para entender o que pode ser aplicado à realidade de cada um.
 O valor da inscrição é R$ 200, mas Camila Haddad explica que negar a participação de uma pessoa porque ela não pode pagar seria gerar escassez artificial, um dos conceitos que será debatido durante o encontro. “Por isso, algumas pessoas pagam, outras pagam menos, outras oferecem valor de troca a partir dos próprios dons e serviços. Na prática, as pessoas que pagam nos possibilitam fazer o encontro para as que não pagam. Então, quem quer participar dessa imersão, mas o valor for proibitivo, não seja tímido e nos dê um alô”, comenta.
 Para quem gosta de rabiscar pode levar seu próprio caderno, mas material de referência, café da manhã e lanchinho da tarde já estão garantidos. Haverá um intervalo para almoço livre. Inscrições e outras,informaçõesem:http://www.cinese.me/encontros/colaboracao-um-novo-olhar-sobre-a-economia--7
 Confira o cronograma completo da imersão:
Sábado
1) O que é economia e para que ela serve?
2) Onde estamos e para onde vamos?
 2.1 Escassez e Abundância
 2.2 Padrões de organização: o que é viver em rede?
 2.3 Padrões de comportamento: competir ou colaborar?
Domingo
3) Economia Colaborativa: ela já existe?
 3.1 Colaboração da porta para dentro: novas estruturas organizacionais
 3.2 Colaboração da porta para fora: novos modelos de negócio
4) Confiança: a alma do negócio.
5) Hora da prosa: dúvidas, angústias e outros papos.
 Sobre o Cinese
Uma plataforma de crowdlearning. Todo conhecimento é útil e que todo mundo tem algo para compartilhar. Para promover encontros entre pessoas cheias de vontade de dividir seus conhecimentos, habilidades e experiências.
 A ideia é a de que qualquer um pode aprender qualquer coisa, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Um aprendizado livre, coletivo e acessível.
 Serviço: Colaboração: um novo olhar sobre a economia criativa
Data: 22/8 (sábado) e 23/8 (domingo)
Horário: das 10h às 17h
Local: Co-piloto – SCLS 306, Bloco A, Loja 30-34, Subsolo e sobreloja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo