Paranaense da equipe Muffatão vê potência do motor Scania como trunfo na longa reta dos boxes do autódromo de Goiânia

Uma das retas mais longas de todos os autódromos do país, combinada à potência do motor Scania, consiste na aposta de Pedro Muffato para seguir no grupo dos dez primeiros colocados na tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paranaense da equipe Muffatão aposta em manter a sequência de pontuações na quinta etapa, neste domingo (12) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Muffato é um dos três pilotos que pontuaram nas oito oportunidades de 2015 – o regulamento implantado neste ano prevê atribuição de pontos a cada metade de uma corrida. Está em décimo lugar e espera ganhar posições. “Em Goiânia nós temos uma vantagem, que é a potência do motor do Scania. Numa reta tão extensa, isso faz uma diferença e tanto”, considera o piloto. “Desta vez nós vamos ter menos dificuldades que nas últimas etapas”, acrescenta.

A revisão do caminhão número 20 de Muffato, que tem as cores e logos de Disnorte, Doce Sucar, Coopavel, Stara, Alimentos Italy e Muffatão Atacado Distribuidor, revelou falha do módulo de gerenciamento eletrônico do motor. “A etapa de junho no Velopark foi um sofrimento para nós. O motor não rendia e a gente achava que o problema era o motor, tanto que foi trocado. No fim a falha estava no módulo. Agora, com um módulo novo, o problema sumiu”, conta.
As atividades de pista da etapa goiana terão início na sexta-feira (10), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos marcadas para 12h e 14h. O terceiro e último treino livre, com 45 minutos, terá início às 9h do sábado (11). A tomada de tempos classificatória, a partir das 14h, terá transmissão ao vivo no site formulatruck.com.br. No domingo a prova terá largada às 13h15, com transmissão ao vivo da Band – a geração de imagens é da Master/CATVE.
FÓRMULA TRUCK – TEMPORADA DE 2015
(Classificação do campeonato após 4 de 10 corridas)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 150

2º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 144 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo